segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ESCOLA ELECTRÃO JUNTA-SE À GINCANA ROCK IN RIO!

O projeto Escola Electrão da Amb3E - Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos - está a preparar o seu regresso para o ano letivo de 2011/2012.
Nesta 4.ª edição, a Escola Electrão junta-se à Gincana Rock in Rio num megaprojeto de defesa do ambiente. A Gincana Rock in Rio envolverá um conjunto de tarefas a cargo de diferentes entidades com preocupações sociais e ambientais e o projeto Escola Electrão da Amb3E será uma dessas ações.
Nos últimos 3 anos letivos, este projeto levou a temática dos REEE a centenas de escolas e milhares de alunos e professores. Apesar deste histórico da sensibilização, não devemos parar de alertar para a importância do depósito dos REEE nos locais adequados, para que possam ser corretamente encaminhados para tratamento, valorização e reciclagem. Gestos que têm de ser adotados por todos e que o projeto Escola Electrão ajuda a enraizar de forma pedagógica e interventiva. Assim, em 2011/2012 o projeto Escola Electrão manterá as suas características fundamentais, nomeadamente a sua vertente didática, disponibilizando materiais que permitam a professores e alunos trabalharem nos seus planos curriculares este tema ambiental, e a sua componente dinâmica, promovendo a prática do correto encaminhamento de REEE através da recolha de resíduos nas escolas, numa competição saudável com atribuição de prémios.
Mantenha-se ligado porque este ano o palco das emoções vai ser a sua sala de aula. Pode obter mais informações acerca desta iniciativa aqui.

Sem comentários: