sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS DE ÁREA DE PROJETO

Realizar-se-á na próxima terça-feira, por ocasião da celebração do 7.º aniversário da nossa escola, uma exposição de alguns trabalhos – outros infelizmente já não estão disponíveis, por terem sido levados para casa pelos seus "legítimos proprietários" (os alunos) ou porque, devido a limitações verificadas no seu acondicionamento na escola, foram parar… ao lixo – realizados em Área de Projeto no ano letivo transato.
Conforme é do conhecimento geral o tema aglutinador dos projetos desenvolvidos naquela ACND no pretérito ano letivo foi, na nossa escola, o Ambiente e, porque foram tantos e tão bons os trabalhos elaborados no âmbito daquele tema (alguns dos quais premiados inclusivamente em concursos de âmbito regional) achou-se que seria um autêntico… desperdício não partilhar com toda a comunidade educativa tamanha qualidade, fruto da dedicação e empenho emprestados pela generalidade dos alunos aos respetivos projetos e, porque não dizê-lo, também pelos professores que lecionaram aquela ACND. Já agora permitam-me um “desabafo”: que falta fará este ano ao programa Eco-Escolas – e não só! – todo esse empreendedorismo colocado no desenvolvimento e implementação de projetos como aqueles que terça-feira estarão em exposição! Será que este ano teremos tantos e tão bons trabalhos reconhecidos a nível regional e até nacional, no âmbito das mais diversas áreas curriculares e temáticas, quanto tivemos no ano letivo transato e anteriores? Esperemos que sim.
De referir, a terminar, que esta iniciativa está a ser dinamizada pela coordenação de Área de Projecto, nomeadamente pela professora Vera Martins. A exposição, que integrará mais de duas dezenas de trabalhos, estará patente no átrio do 2.º piso a partir do primeiro tempo letivo (08h20) e até ao final da tarde.

Sem comentários: