sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TERCEIRA EDIÇÃO DO CONCURSO PILHA-OU-TINTEIRO

Está oficialmente aberta a “época de caça” às pilhas e tinteiros! Preparem os vossos tinteiros, toners, baterias de telemóvel e pilhas inutilizados porque teve hoje início a terceira edição do concurso Pilha-ou-tinteiro, campanha de recolha destes resíduos promovida pelo Clube Eco da nossa escola, em parceria com a coordenação do programa Eco-Escolas.
Este concurso, lembramos, tem dois objectivos fundamentais: primeiro, promover e sensibilizar para a recolha seletiva destes resíduos por forma a que os mesmos possam ser alvo de posterior valorização (reciclagem). Outra das finalidades desta iniciativa consiste em promover a solidariedade para com os mais desfavorecidos, já que todos os tinteiros e toners recolhidos serão, à semelhança do sucedido nas edições anteriores, entregues à Fundação do Gil, no âmbito de uma campanha promovida por aquela instituição. Relativamente às pilhas, o objetivo é também proceder à sua entrega para reciclagem, este ano diretamente à Ecopilhas, no âmbito de uma iniciativa que está a ser promovida por aquela entidade e à qual a nossa escola já aderiu, sob a designação Pilhão vai à Escola (mais informações aqui).
Para participares no concurso Pilha-ou-tinteiro, iniciativa destinada exclusivamente a alunos da nossa escola, basta depositares os teus tinteiros e pilhas no PiTi, frente à Reprografia, não sem antes pedires à funcionária de serviço para que registe os números da tua entrega. Por cada pilha / bateria de telemóvel ser-te-á averbado um ponto e, por cada tinteiro / toner, cinco pontos. A tabela de Eco-recoletores será atualizada quinzenalmente e divulgada no placar Eco-Escolas, bem como, naturalmente, neste blogue. No final do ano letivo (Junho) serão atribuídos aliciantes prémios, ainda a definir, aos três melhor classificados (só a título de curiosidade, nas duas últimas edições os vencedores deste concurso foram contemplados com uma PlayStation – Rui Gonçalves e Xavier Sousa, respetivamente em 2009/2010 e 2010/2011).
Apelamos assim a todos os alunos da nossa escola para que participem nesta iniciativa já que, para além da oportunidade de receberem (bons) prémios individuais, estarão com a vossa participação a ajudar o ambiente, bem como as crianças apoiadas pela Fundação do Gil (mais informações aqui).
Toca a participar! Já!

Sem comentários: