domingo, 13 de novembro de 2011

JÁ ESTAMOS INSCRITOS NAS XVII OLIMPÍADAS DO AMBIENTE!

A nossa escola já está inscrita na modalidade "Ambiente à Prova" das XVII Olimpíadas do Ambiente, que este ano decorrerão em Lisboa. Nesta modalidade, que consiste na realização de uma eliminatória disputada a nível local, outra a nível distrital e uma Final Nacional, poderão participar todos os alunos do 3.º ciclo (escalão júnior) da nossa escola. Os objetivos específicos da modalidade consistem em proceder à avaliação dos conhecimentos dos alunos nesta área e incentivar o interesse pela temática. O "mar" é o tema central da modalidade, focando as ameaças globais, conservação da natureza, estilos de vida, política ambiental, poluição realidade nacional e recursos naturais.
Os alunos interessados em participarem nesta iniciativa deverão realizar o quanto antes a sua pré-inscrição junto do docente coordenador da mesma, professor Renato Azevedo ou, em alternativa, do respetivo docente de Ciências. Depois do sucesso do ano letivo transato em que conseguimos apurar três alunos para a final do Algarve (fomos a escola da Madeira com melhores resultados e uma das melhores do país) esperamos que este ano a adesão a esta iniciativa venha a ser ainda maior. Vem demonstrar os teus conhecimentos. Procede já à tua pré-inscrição!
Mais informações poderão ser obtidas no site oficial das XVII Olimpíadas do Ambiente, ao qual poderás aceder aqui.

2 comentários:

adriana9b disse...

axo mt bem atividades deste carisma.
deviam haver +

Renato Azevedo disse...

O ano passado conseguimos colocar três alunos na final destas Olimpíadas, então no Algarve (houve uma aluna que acabou por não ir por falta de autorização do respetivo EE)!
Vamos a ver como corre este ano! Espero é que todos, ou quase todos, os alunos do 3.º ciclo participem nesta iniciativa que já conta com tradição e prestígio acima de quaisquer suspeitas. Bora lá se incresver malta!