quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SEMANA BIO 2011

Entre 18 e 27 de Novembro próximo decorrerá a Semana Bio 2011, uma semana para conhecer, debater, mostrar, comparar e provar produtos da Agricultura Biológica.
A Semana Bio é organizada pela INTERBIO - Associação Interprofissional para a Agricultura Biológica, e englobará um conjunto diversificado de iniciativas que têm por objectivo essencial disponibilizar aos consumidores mais e melhor informação sobre os produtos biológicos: para que todos compreendam o que são os produtos biológicos, a enorme variedade destes produtos, como são produzidos, como são comercializados, como é o controlado o seu modo de produção, como distinguir um rótulo bio. A Semana Bio incluirá palestras, visitas a quintas e locais de produção, degustações, animações em lojas, mercados, grandes superfícies, restaurantes. Haverá também actividades com escolas e para o público em geral de Norte a Sul do País. Poderão aceder a informação adicional sobre a Semana Bio e sobre estas iniciativas em http://interbio.designetico.org.
Saliente-se que, enquadrada na Semana Bio, realizar-se-á no dia 18 de Novembro de 2011 a Conferência ''Política Nacional para a Agricultura Biológica - Para Quando?'', que decorrerá no auditório da Biblioteca Nacional, no Campo Grande em Lisboa. Este encontro está a ser organizado pela INTERBIO e contará, entre outros, com a participação dos professores Francisco Avillez, Nicolas Lampkin e Otto Schmid, especialistas em políticas agrícolas e/ou em Agricultura Biológica. Os interessados poderão aceder a informação adicional sobre a Conferência e à respectiva ficha de inscrição em http://interbio.designetico.org.

Sem comentários: