sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TAREFA 2 GINCANA ROCK IN RIO: PULSEIRA POR UM MUNDO MELHOR

Este projeto visa a criação de bolsas de estudo de música para jovens carenciados do ensino básico e secundário. Estas bolsas destinam-se ao estudo formal da música, junto de pessoas / escolas da região de forma a estimular a economia local, e para a aquisição de instrumentos musicais. A música é o elo de ligação e o projeto tem uma componente social e uma vertente pedagógica que caminham no sentido da inclusão social.
O grande elemento diferenciador e inovador seria que o processo de candidatura irá funcionar através das escolas, que poderão candidatar-se ao projeto e ter hipótese de receber e identificar bolseiros em função do cumprimento de best practices na área da inclusão social. Esta componente terá por base uma parceria com a EPIS, especializada na implementação entidade que será nossa parceira no desenvolvimento deste projeto. Estas bolsas, que terão 2 anos de duração, destinam-se ao ensino formal da música e à aquisição de instrumentos musicais para o acompanhamento destas aulas, numa lógica de estímulo da economia local.
Esta tarefa tem como objetivo alertar e despertar para o voluntariado, empreendedorismo, mobilização e apoio a causas sociais.
Para mais informações consulte aqui a página oficial da Gincana Rock in Rio.

Sem comentários: