sexta-feira, 28 de junho de 2013

CLASSIFICAÇÃO FINAL CONCURSO "SUPER-ECO-RECOLETOR"

Terminado o ano letivo cumpre-nos divulgar a classificação final do concurso Super-Eco-Recoletor, campanha de recolha de pilhas, baterias de telemóvel, rolhas, tinteiros, toners e radiografias inutilizadas promovida pela coordenação do programa Eco-Escolas da nossa escola. Esta iniciativa tem por principal objetivo promover e sensibilizar para a recolha seletiva destes resíduos por forma a que os mesmos possam ser alvo de posterior valorização (reciclagem).
Lembramos que por cada pilha (independentemente do respetivo formato ou tamanho) bateria de telemóvel e rolha foi atribuída a bonificação de um ponto, sendo que, por cada tinteiro ou toner e radiografia, a pontuação atribuída foi de cinco pontos. Cumpre-nos informar que, no que diz respeito a pilhas, recolhemos este ano letivo, cerca de trinta e oito pilhões de cartão. Conforme é do conhecimento geral, o produto desta recolha destina-se à participação da nossa escola no concurso Pilhão vai à Escola, promovido pela Ecopilhas. Cerca de doze mil rolhas foram também arrecadas no âmbito desta campanha, estas encaminhadas diretamente para reciclagem através da Green Cork – Quercus.
Quanto a tinteiros, toners e radiografias, precisamente os resíduos aos quais são atribuídos maior pontuação, angariámos cerca de cinco mil tinteiros (precisamente 4962) e doze radiografias. Recorde-se que os tinteiros e toners estão a ser entregues à Fundação do Gil tendo por objetivo auxiliar aquela instituição no desenvolvimento e alargamento de projetos e atividades de solidariedade a crianças e jovens. As radiografias têm também por finalidade um cariz solidário, nomeadamente auxiliar a AMI na concretização dos nobres projetos desenvolvidos por aquela instituição.
A tabela classificativa final ficou então ordenada da seguinte forma:
  1. Jesus Mendes (7.º A) – 24297 pontos;
  2. Pedro Abreu (7.º A) – 19574 pontos;
  3. Leandro Nascimento (7.º A) – 19213 pontos;
  4. Carlota Ochôa (7.º B) – 10119 pontos;
  5. Francisco Pio (7.º A) – 1152 pontos;
  6. João Pedro Henriques (7.º B) – 165 pontos;
  7. Cristina Sousa (5.º A) – 57 pontos;
  8. Iúri Telo (7.º B) – 32 pontos;
  9. Óscar Jesus (7.º C) – 23 pontos;
  10. Paulo Ricardo (7.º B) – 5 pontos;
  11. José Tiago (7.º B) – 5 pontos.
Lembramos que existem prémios individuais para os três primeiros classificados, bem como um prémio de participação a atribuir a todos os participantes, prémios que serão entregues por altura da comemoração do nono aniversário da escola, em outubro deste ano.

 

Sem comentários: