sexta-feira, 28 de maio de 2010

«PILHAS DE LIVROS» TERMINA ESTA SEGUNDA-FEIRA

Termina esta segunda-feira (dia 31 de Maio) o prazo de entrega de pilhões no âmbito da 7.ª edição do concurso Pilhas de Livros, iniciativa promovida pela Modelo Continente Hipermercados S.A. Esta acção destina-se às escolas situadas na área de influência dos Hipermercados Modelo, desde os jardins-de-infância até ao 3º Ciclo, localizadas em Portugal Continental e arquipélagos da Madeira e dos Açores.
Por cada hipermercado Modelo será premiada a escola que mais pilhões conseguir juntar proporcionalmente ao número total de alunos da escola. As escolas premiadas (uma por cada hipermercado Modelo) receberão, cada uma, €1.000 (mil euros) em livros do Plano Nacional de Leitura e adequados à idade dos alunos. Convém esclarecer que no caso particular da nossa escola estaremos em concurso com as escolas situadas na área de influência do hipermercado Modelo da Ribeira Brava, o que abrange todas as escolas dos concelhos da Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, São Vicente e Porto Moniz.
A tarefa não se augura nada fácil já que são muitas as escolas em competição, algumas das quais já por diversas vezes se sagraram duplamente vencedoras em edições anteriores deste concurso – e que tal uma alteração ao regulamento? – como é o caso do Externato São Francisco de Sales, dos Prazeres.
Até à data juntámos apenas quinze pilhões mas, vamos fazer fé, no último dia alcançaremos o objectivo de chegar à vintena. E tu, de que estás à espera? (Se ainda estás a ler este texto isso é muito mau sinal!) Mexe-te e vem reunir pilhas porque «ler faz bem» (e o Ambiente agradece!)

Sem comentários: