sexta-feira, 1 de outubro de 2010

IV ENCONTRO REGIONAL DE ECO-ESCOLAS DA RAM

Depois de Porto Moniz, Câmara de Lobos e Calheta, cabe agora ao município do Porto Santo acolher a organização do IV Encontro Regional de Eco-Escolas da RAM, certame que decorrerá na “ilha dourada” entre 04 e 05 deste mês.
Este encontro tem por objectivo fundamental reunir os diversos professores coordenadores deste programa nos diversos estabelecimentos de ensino da RAM, técnicos de municípios ligados à vertente ambiental, entre outros profissionais que se dedicam à educação para a sustentabilidade. A troca de experiências e partilhas, materializada pela organização de diversos fóruns e workshops subordinados às diversas temáticas do programa, constitui um factor essencial na melhoria e aperfeiçoamento deste projecto que, na Região, conta já com quase uma centena de estabelecimentos de ensino galardoados com a bandeira verde – entre os quais o nosso.
Os diversos fóruns e workshops decorrerão no Auditório do Centro Cultural de Congressos do Porto Santo sendo que, no segundo dia dos trabalhos – 05 de Outubro – está prevista a realização de um Percurso Ambiental: Praia / Ecoteca do Porto Santo / Pico de Ana Ferreira / Praia. O nosso coordenador Eco-Escolas, professor Renato Azevedo, deverá também ele marcar presença neste certame, à semelhança do sucedido nas três edições anteriores (duas das quais na qualidade de orador).

Sem comentários: