terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CLASSIFICAÇÃO «PILHA-OU-TINTEIRO» ATUALIZADA

E porque o prometido é devido cá estamos a divulgar a classificação atualizada do Concurso Pilha-ou-tinteiro, campanha de recolha de pilhas e tinteiros inutilizados promovida pela coordenação do programa Eco-Escolas da nossa escola. Esta iniciativa tem por principal objetivo promover e sensibilizar para a recolha selectiva destes resíduos por forma a que os mesmos possam ser alvo de posterior valorização (reciclagem).
Lembramos que a cada pilha, independentemente do respetivo formato ou tamanho, é atribuída a bonificação de um ponto, enquanto que a qualquer tinteiro ou toner correspondem cinco pontos.
As pilhas recolhidas serão entregues para reciclagem, este ano diretamente à Ecopilhas, no âmbito de uma iniciativa que está a ser promovida por aquela entidade e à qual a nossa escola já aderiu, sob a designação Pilhão vai à Escola (mais informações aqui). Já os tinteiros serão entregues à Fundação do Gil, tendo em vista a valorização daqueles resíduos, o que ajudará aquela entidade a desenvolver alguns dos diversos projectos em curso.
Existem prémios individuais para os três primeiros classificados, sendo que o primeiro prémio será revelado até ao final do segundo período. Eis então a classificação atualizada:
  • Filipe Barros (6.º E) – 3252 pontos;
  • João Pedro Fiqueli (6.º D) – 507 pontos;
  • Dinarte Marques (6.º D) – 251 pontos;
  • Renata Rocha (6.º D) – 90 pontos;
  • João Tiago (6.º C) – 80 pontos.

    Sem comentários: