segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Eco-Código 2014/2015


A partir do momento em que a nossa escola é candidata à Bandeira Verde, esta deverá elaborar o seu Eco-Código. O Eco-Código deverá ser divulgado na escola, preferencialmente, no regulamento interno e no espaço do Clube ECO.

As diferentes etapas da elaboração do poster final do Eco-Código serão divulgadas neste espaço e o seu resultado final será colocado no placar do Clube ECO

Sabendo que o  Concurso Nacional Eco-Código pretende estimular a participação e a criatividade dos jovens envolvidos no Programa Eco-Escolas, através da produção de um trabalho de comunicação (o poster), a equipa do clube ECO já colocou "mãos à obra" e deu início a este trabalho.

Como já sabemos o Eco-Código deverá expressar uma declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola. 

Etapa 1: Elaboração e pintura do desenho, do poster, por parte da equipa ECO.



Etapa 2:  Definição e seleção de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola.

O Eco-código está a ser elaborado pelos Eco-Estudantes e consistirá num conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na sua região que serão identificados pelos Eco-Estudantes
Programa Eco-Escolas
José Carreira
Mónica Velosa
Elisabete Andrade

Sem comentários: