segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O Projeto Geração Depositrão

O projeto Geração Depositrão resulta de diversas campanhas levadas a cabo pela ERP Portugal, junto do target escolar, desde o início de 2007. Sob a filosofia que:

"as crianças são excelentes influenciadores do comportamento dos adultos de hoje e, simultaneamente, devem saber como se comportar no futuro" (Ricardo Neto, Diretor Geral da ERP Portugal)

Várias são as ferramentas de comunicação criadas para passar a mensagem. Com o objetivo de facilitar a introdução, compreensão e interpretação da mensagem, surge uma linguagem específica, identificada pela Equipa dos REEE, liderada pelo Capitão Fluxo:




O eixo da mensagem traduz os objetivos de:
  • Transmitir os principais conceitos relacionados com os REEE e os RP&A;
  • Compreender o fluxo destes resíduos;
  • Destacar a responsabilidade de encaminhamento dos mesmos;
  • Introduzir o tratamento e/ou reciclagem destes resíduos no conjunto de preocupações dos cidadãos.

GERAÇÃO DEPOSITRÃO
Defende com o Capitão Fluxo o melhor para o ambiente!


 


O PROJETO GERAÇÃO DEPOSITRÃO SURGE EM PARCERIA COM A ABAE (ASSOCIAÇÃO BANDEIRA AZUL DA EUROPA), ATRAVÉS DO PROGRAMA ECO-ESCOLAS.

Neste sentido, e porque o devido encaminhamento dos resíduos é fundamental, as escolas representam um papel muito importante na informação, formação e educação dos adultos de amanhã, excelentes e eficazes prescritores e influenciadores do comportamento dos adultos de hoje.

Desta for, o projeto Geração Depositrão tem como principal objetivo introduzir o tema dos REEE e RP&A no programa escolar, não só através de desafios lançados aos alunos e professores mas, também, através da colocação de um contentor - Depositrão - nas escolas aderentes.

Para o efeito, a escola trabalhará na informação e sensibilização dos cidadãos, motivando o comportamento da entrega de pequenos REEE e pilhas usadas.

Sem comentários: