domingo, 9 de novembro de 2014

WORLD DAYS OF ACTION


 No âmbito do programa Eco-Escolas a nossa escola participou, entre os dias 3 e 7 de novembro, num conjunto de atividades que consistiram em:
  • motivar os alunos, professores e funcionários a trazerem indumentária verde no dia 6 de novembro. Um pequeno gesto para alertar toda a comunidade educativa a seguir o código de conduta ambiental da escola.
Alunos - Alguns dos alunos que fizeram questão de participar nesta iniciativa.


Professores -  Alguns dos professores que fizeram questão de participar nesta iniciativa.


Funcionários - Alguns dos funcionários que fizeram questão de participar nesta iniciativa.
  • A equipa ECO elaborou um folheto informativo (A3) com o objetivo de sensibilizar os alunos para a separação dos resíduos (o vidrão, o embalão, o papelão, o pilhão, o oleão, os Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (R.E.E.E.)), no seu dia-a-dia, mostrando assim, onde se encontram na escola os recipientes adequados para a colocação de todos estes resíduos. Desta forma, pretende-se desmistificar a ideia que o camião do lixo junta tudo para o mesmo contentor.  (este folheto foi divulgado pelos professores de Ciências Naturais ao longo da semana).
 
  • Divulgação das atividades que serão realizadas ao longo do ano no âmbito do clube ECO e do programa Eco-Escolas.
 Esta atividade constitui uma proposta para a comemoração dos World Days of Action (WDA), os dias internacionais das Eco-Escolas, que se realizam nas semanas de 3 a 7 de novembro de 2014 (data de referência 7 de novembro) e 20 a 24 de abril de 2015 (data de referência 22 de abril - Dia da Terra), iniciativa da coordenação internacional Eco-Schools. 

Este post foi publicado no site: WDA



Programa Eco-Escolas
José Carreira
Mónica Velosa
Elisabete Andrade


Sem comentários: