segunda-feira, 24 de maio de 2010

PASSATEMPO MENSAL DESCOBRIR A BIODIVERSIDADE – MAIO

Tal como é do conhecimento geral, e vimos promovendo aqui desde Janeiro deste ano, o Centro de Informação do Serviço do Parque Natural da Madeira, está a promover a realização de um passatempo mensal através do seu site, sob o lema Descobrir a Biodiversidade.
Esse passatempo, relembramos, consiste na construção de uma frase utilizando as palavras divulgadas pelo PNM no seu site que, no que concerne ao mês de Maio, correspondem às seguintes: renascer, alterações climáticas e biodiversidade.
Participa, deixando aqui a tua frase até 30 de Maio (não te esqueças de te identificar com o teu nome e turma, pois só dessa forma a tua participação será considerada válida). O prémio para este mês corresponde a uma t-shirt alusiva à freira do bugio e, como já vem sendo hábito, um filme em DVD à tua escolha. Participa!

7 comentários:

Ricardo disse...

A biodiversidade deste planeta esta a diminuir por causa dos humanos usarem em demasia energias que se esgotam e poluem. Ah pois é!!!
Agora nós sofremos com as alterações climáticas, ou seja, quando está sol fica muito quente e quando esta chuva fica muito frio. Se os humamos pensarem bem veêm o mal que estão a causar, e vão fazer renascer um "planeta saudável"

Hélder Vieira, 7.º B disse...

Há que ter esperança no futuro: se todos e cada um de nós fizermos por reverter os efeitos de catástrofes naturais tais como a perda de biodiversidade ou as alterações climáticas o “planeta azul” irá certamente renascer.

Adriana Faria, 7.º B disse...

Sendo certo que o nosso planeta está doente, tal não significa que “enfermidades” tais como a perda de biodiversidade ou as alterações climáticas não possam ser ainda objecto de “cura”, assistindo-se então ao tão desejado renascer!

Ricardo Marques, 7.º B disse...

Acredito que, se o Homem conseguir inverter a sua acção catalisadora do fenómeno das alterações climáticas, a Terra poderá ainda renascer tal qual uma Fénix, com toda a biodiversidade no seu máximo esplendor.

Rosa Silva, 7.º B disse...

Renascer: reabilitar-se após longa enfermidade, recuperar forças, reviver, reanimar-se; no que diz respeito à Terra, fazer com que isto aconteça depende de nós e do quanto fizermos para minimizar os efeitos das alterações climáticas e subsequente perda de biodiversidade.

Marta Fernandes, 7.º B disse...

Precisamos todos acreditar que as nossas atitudes em prol da protecção do planeta permitirão ainda travar a perda acelerada de biodiversidade ou atenuar os efeitos das alterações climáticas, a bem do renascer de toda a biosfera!

Ricardo Marques 7.ºB disse...

Apesar da evidente relação entre o fenómeno das alterações climáticas e a perda acelerada de biodiversidade, o planeta poderá renascer em todo o seu esplendor se cada um de nós cumprir com a sua parte!