segunda-feira, 17 de maio de 2010

VOTE NAS «7 MARAVILHAS NATURAIS DE PORTUGAL»

Em Setembro deste ano decorrerá a votação das “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, uma iniciativa promovida pela “New 7 Wonders Portugal”, em parceria com diversas entidades nacionais.
O mote para a eleição das “7 maravilhas Naturais de Portugal” centra-se numa ideia simples e cujo significado todos, à partida, entendem: se querermos proteger alguma coisa temos de, em primeiro lugar, saber apreciá-la. O objectivo deste projecto não se resume ao interesse meramente estético das belas paisagens do nosso país mas será, antes, uma forma de divulgar para poder preservar. O facto de em 2010 se celebrar o Ano Internacional da Biodiversidade imprime a esta temática uma actualidade acrescida.
Neste momento processa-se a última fase da votação aberta ao público, com três maravilhas finalistas em cada uma das sete categorias a concurso, a saber: Zonas Marinhas, Grutas e Cavernas, Praias e Falésias, Florestas e Matas, Grandes Relevos, Áreas Protegidas e Zonas Aquáticas não Marinhas.
Entre as maravilhas naturais finalistas contam-se as madeirenses Praia do Porto Santo (na categoria Praias e Falésias) e a Floresta Laurissilva – Património da Humanidade (na categoria Florestas e Matas). Sem querer parecer demasiado regionalista apelamos à votação nestas duas fantásticas maravilhas naturais que o arquipélago da Madeira tem para oferecer a todos quanto nos visitam e que constituem, indubitavelmente, dois dos principais pólos de atracção turística do arquipélago.
Para votar basta aceder à página Web das “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, proceder ao seu registo, e seleccionar a sua escolha em cada uma das diversas categorias. Poderá também fazê-lo através da realização de uma chamada telefónica ou envio de um SMS com o número da maravilha em que pretende votar. Meramente a título de exemplo, para votar na Praia do Porto Santo basta ligar para o número 760302712 ou enviar um SMS com o conteúdo «712» para o número de telefone 68933. Se pretender votar na Floresta Laurissilva – Património da Humanidade, terá de ligar para o número 7603027011 ou enviar um SMS com o conteúdo «701» para o telefone 68933.

1 comentário:

Unknown disse...

Eu acho esta foto muito bonita. É pena que algumas pessoas querem destruir paisagens tão lindas como esta. Na RAM tem locais tão lindos da floresta laurisilva que...