sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CAMPANHA DE RECOLHA DE TINTEIROS E TONERS PARA A FUNDAÇÃO DO GIL

Tal qual fizemos o ano passado, também no corrente ano lectivo pretendemos dar seguimento à campanha de recolha de tinteiros e toners inutilizados. O produto desta campanha reverterá na íntegra para a Fundação do Gil que, desta forma, pode conseguir atingir mais facilmente os seus objectivos, nomeadamente o desenvolvimento e alargamento dos seus projectos e actividades.
Ao contribuir estará de uma assentada a ajudar mais crianças e jovens apoiados pela Fundação do Gil e, também, a ajudar a salvaguardar o Ambiente. Lembre-se que o plástico utilizado para fabricar os tinteiros demora cerca de 10 séculos a decompor-se e que para fabricar um tinteiro/cartucho são necessários, em média, entre dois a cinco litros de petróleo.
Se puder e quiser colaborar, basta entregar estes resíduos na Reprografia da Escola (toners ou tinteiros de maiores dimensões) ou, no caso dos tinteiros, depositá-los no PiTi – recipiente de recolha que se encontra no corredor do 3.º piso.
Apenas a título meramente informativo, no decurso do pretérito ano lectivo foram recolhidos, entre tinteiros e toners, aproximadamente trezentas unidades, todos entregues à Fundação do Gil.

Sem comentários: