sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NÃO DÊS TAMPA, DÁ TAMPINHAS!

Também a campanha de recolha de tampinhas Não dês tampa, dá tampinhas que iniciámos o ano passado é para dar continuidade durante este ano lectivo. Recordamos mais uma vez a vertente solidária desta campanha já que, ao entregar tampinhas de plástico já sem utilização e cujo destino provável seria o lixo, estará a ajudar a Delegação regional da Associação Portuguesa de Deficientes a adquirir material ortopédico, nomeadamente cadeiras de rodas para ajudar quem mais precisa.
Tendo notado, no ano lectivo último, um certo cepticismo relativamente a esta iniciativa, nomeadamente no que concerne à utilidade destas recolhas, somos a lembrar os menos atentos que ainda esta semana a Delegação regional da Associação Portuguesa de Deficientes procedeu à entrega de três cadeiras de rodas ao Centro de Segurança Social da Madeira, conforme poderá ser confirmado aqui ou aqui.
Esta campanha tem ainda a virtude de aliar a vertente ambiental à solidariedade, já que constitui uma forma de alertar e sensibilizar para a necessidade de retirar estes resíduos da Natureza, dada a morosidade da sua degradação e elevado grau de contaminação dos solos e reservatórios aquáticos.
Traz as tuas tampinhas de garrafas, de garrafões de água, de sumos ou de iogurtes (que podem ser de qualquer cor, tamanho ou formato) e deposita-as nos diversos “tampões” disponíveis na escola (bar dos alunos, bar dos professores, etc.)
Contamos com a tua colaboração. Não dês “tampa” ao Ambiente e à Solidariedade. Dá tampinhas!

Sem comentários: