sexta-feira, 8 de outubro de 2010

XVI OLIMPÍADAS DO AMBIENTE

Todos os anos milhares de jovens e centenas de professores e escolas, a nível nacional, participam nas Olimpíadas do Ambiente. A sua integração no Plano de Actividades do (s) Departamento (s) / Escola no ano lectivo 2010/2011 será certamente, para os alunos e para causa Ambiental, uma honra e um grande desafio.
As XVI Olimpíadas do Ambiente têm como tema central a "Água" e, serão mantidas as seguintes modalidades de participação, para alunos e professores:
Ambiente à Prova – Os alunos são desafiados a testar os seus conhecimentos sobre o Ambiente e Sustentabilidade;
Ambiente e Cidadania – Os professores são incentivados a apresentar as acções (com reflexo no Ambiente) que idealizem e promovam na comunidade escolar;
Ambiente e Arte - As escolas são incentivadas a criar, graficamente, o cartaz das XVII Olimpíadas do Ambiente (2011/2012).
As escolas poderão inscrever-se, entre os meses de Setembro e Novembro, na página oficial das Olimpíadas do Ambiente, onde encontrarão informações mais detalhadas sobre o projecto.
O Calendário da 16ª edição foi pensado de forma a facilitar a participação de toda a comunidade escolar e por isso sofreu algumas alterações, para as quais pedimos a V. maior atenção.

Calendário das XVI Olimpíadas do Ambiente:
  • Setembro a 6 de Dezembro de 2010 – Fase de inscrições;
  • 16 Dezembro de 2010 - 1ª Eliminatória;
  • 22 de Fevereiro de 2011 - 2ª Eliminatória;
  • 10 Março de 2011 - Envio de resultados das modalidades Ambiente e Arte e Ambiente e Cidadania;
  • 28 de Abril a 1 Maio 2011 - Final Nacional (Algarve).
Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar o Secretariado das Olimpíadas do Ambiente através do seguinte endereço: olimpiadas.ambiente@gmail.com.

Sem comentários: