quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

4.º CONCURSO NACIONAL KIT DO MAR


Este projeto educativo tem por finalidade sensibilizar crianças e jovens para o conhecimento dos oceanos, contribuindo para a promoção de cidadãos mais informados, responsáveis e participativos com maior consciência para a importância estratégica que o mar tem para o nosso país.
Este recurso educativo é composto por fichas de projeto adaptadas aos diferentes ciclos do ensino básico (pré-escolar; 1.º e 2.º ciclos; e 3.º ciclo) e enquadradas nas orientações curriculares. Sugere atividades de pesquisa e de intervenção ativa dos jovens na sociedade, abrangendo diversas áreas do conhecimento.
Destina-se a educadores, professores e técnicos de educação que pretendam desenvolver atividades sobre o tema mar em áreas curriculares disciplinares, ocupação de tempos livres, ou em qualquer atividade educativa não formal.
Anualmente é realizado um concurso nacional onde os participantes partilham as suas experiências e defendem os seus trabalhos perante um júri. São atribuídos prémios aos melhores trabalhos dos diferentes ciclos de ensino. Registe-se através do contacto kitdomar@gmail.com! Apresentação dos trabalhos até 17 de maio de 2013 
A equipa “Kit do Mar” realiza workshops para implementar o tema mar através do recurso educativo “Kit do Mar”, através dos quais pretendem apoiar os professores, educadores e técnicos de divulgação na implementação dos temas propostos através de ferramentas diversificadas, usando casos práticos durante a formação.
Mais informações aqui.  

 

Sem comentários: