segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

BRIGADA VERDE 2013 – PLANTAR SUSTENTABILIDADE


O Concurso Nacional Brigada Verde consiste na identificação de projetos de intervenção local que visem a melhoria da qualidade de vida, potenciando os princípios de responsabilidade social e ambiental. A dinamização destes concursos de ideias de intervenção na comunidade / projetos pela sustentabilidade a apresentar a concurso tem por objetivo estimular o interesse e a criatividade dos nossos alunos, na busca de soluções mais sustentáveis através da participação ativa dos jovens, apoiando técnica e financeiramente alguns dos projetos propostos.
Este concurso de ideias pretende ser uma mais-valia para a escola e para a comunidade onde esta se insere, favorecendo o aparecimento de projetos de intervenção local que visem a melhoria da qualidade de vida, potenciando os princípios de responsabilidade ambiental e social dos indivíduos e organizações.
Podem candidatar-se ao Concurso Nacional Brigada Verde 2013 estudantes do pré-escolar ao ensino superior, de acordo com dois escalões:
  • Escalão 1 – Pré-escolar e 1º ciclo;
  • Escalão 2 - 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, Secundário, Profissional ou Superior.
A metodologia da participação consiste na criação, no seio dos envolvidos no Eco-Escolas, de uma “Brigada Verde”; identificação o projeto em desenvolvimento ou a desenvolver e, não menos importante, inscrever o projeto aqui até 28 de fevereiro. A data limite de submissão do projeto é 12 de abril de 2013. Serão atribuídos prémios com valor superior a 300 euros e crowdfunding para os melhores projetos.

Sem comentários: