segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PRÉMIO VALORFITO


O Valorfito – sistema integrado de gestão de embalagens e resíduos em agricultura, criou recentemente os Prémios Valorfito, que visam reconhecer a atividade levada a cabo pelos Pontos de Retoma (PR`s) no que respeita à retoma dos resíduos das embalagens dos produtos fitofarmacêuticos.
Os Pontos de Retoma (PR’s) VALORFITO são elementos essenciais e determinantes para o funcionamento do sistema e exercem as suas funções de forma inteiramente gratuita. O desempenho dos Pontos de Retoma é determinante para o sucesso do sistema uma vez que lhes cabe a receção das embalagens vazias dos produtos fitofarmacêuticos, que por sua vez, são encaminhados para o Valorfito que, posteriormente, os direciona para as estações de tratamento, reciclagem e valorização energética.
Como forma se reconhecer publicamente a importância da actuação dos Pontos de Retoma, o Valorfito criou os Prémios Valorfito, uma iniciativa de periodicidade anual e cuja segunda edição reportará ao ano de 2013, que visa premiar e reconhecer publicamente o desempenho dos PR’s.
Os prémios Valorfito são anuais, devendo os elementos exigidos por cada prémio para candidatura ser enviados por correio eletrónico para premiovalorfito@sigeru.pt. Os resultados do Concurso serão divulgados até ao dia 31 de Março de 2013, num evento destinado ao efeito.
Mais informações aqui.

 

Sem comentários: