segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CLASSIFICAÇÃO "SUPER-ECO-RECOLETOR" (ATUALIZADA A 28 DE JANEIRO)


No âmbito do concurso Super-Eco-Recoletor, campanha de recolha de pilhas, baterias de telemóvel, rolhas, tinteiros, toners e radiografias inutilizadas, ação promovida pela coordenação Eco-Escolas, cumpre-nos informar que, no que diz respeito a pilhas, recolhemos já, este ano letivo, cerca de dez pilhões de cartão. Conforme é do conhecimento geral, o produto desta recolha destina-se à participação da nossa escola no concurso Pilhão vai à Escola, promovido pela Ecopilhas. Cerca de duas mil rolhas foram também já arrecadas no âmbito desta campanha.    
Quanto a tinteiros, toners e radiografias, precisamente os resíduos aos quais são atribuídos maior pontuação (5 pontos por unidade), é que as recolhas têm defraudado as expetativas, com apenas vinte tinteiros e… zero radiografias. Recorde-se que os tinteiros e toners estão a ser entregues à Fundação do Gil tendo por objetivo auxiliar aquela instituição no desenvolvimento e alargamento de projetos e atividades de solidariedade a crianças e jovens. As radiografias, que por qualquer razão estranha ainda não nos chegaram (todos temos em casa radiografias com mais de 5 anos e que não possuem já qualquer utilidade!), têm também por finalidade um cariz solidário, nomeadamente auxiliar a AMI na concretização dos nobres projetos daquela instituição.
A tabela classificativa está então ordenada da seguinte forma:
  • Jesus Mendes (7.º A) – 4514 pontos;
  • Leandro Nascimento (7.º A) – 3851 pontos;
  • Pedro Abreu (7.º A) – 2688 pontos;
  • Carlota Ochôa (7.º B) – 2314 pontos;
  • Francisco Pio (7.º A) – 446 pontos;
  • João Pedro Henriques (7.º B) – 165 pontos;
  • Cristina Sousa (5.º A) – 44 pontos;
  • Iúri Telo (7.º B) – 32 pontos.
Se ainda não contribuíste para esta iniciativa ainda vais muito a tempo de o fazer já que, este ano, a grande novidade é a atribuição de prémios, para além dos três primeiros classificados, a todos os participantes!

 

Sem comentários: